17 de abril de 2013

QUE BOSTON !



Esta pérola do humor negro não é minha, infelizmente. É do meu grande amigo sempre amado poeta Victor Colonna.
Os Estados Unidos, que sempre cultivaram uma política belicosa, violenta e invasora, agora estão recebendo ameaças e estão atônitos.
Exportaram o medo do terror para o mundo, Aqui, puseram-nos sob as ordens de seus agentes, treinaram exército e polícia para a tortura, em nome da segurança nacional (a deles) e agora não sabem o que fazer com o produto que tão enfaticamente produziram durante anos, desde que existem, praticamente, cuja matéria-prima é uma incomparável vocação para matar: índios, negros, mulheres, minorias em geral, vietnamitas em particular, palestinos, iraquianos e quaisquer outros habitantes de países ou etnias com os quais não simpatizem ou os negócios não saiam bem.
 As coisas que acontecem hoje e que os deixam tão perplexos, tais como massacres em  colégios, têm o mesmo conteúdo (e agora até a imagem) dos filmes que comecei a ver desde os 14, eu acho. Primeiro os de mocinho. Depois os do FBI com aqueles caras de terno com ombreira e chapéus tortos, tipo Elliot Ness, depois o 007 e outros menos cotados para finalmente chegar a Tarantino e o resto. Os norte-americanos olham para si mesmos e dizem que não estão acreditando. Que isso não faz sentido. É exatamente o que diz uma pessoa doente que não acredita na doença. Como tratá-la? Nada a fazer, a não ser esperar que tome consciência.
O Senado votou hoje contra as restrições para porte de armas. É possível que 90% da população apóie a medida, como disse Obama. Acho difícil. A cultura da guerra está muito arraigada. 
Mas os Estados Unidos sempre foi um país de vencedores. Venceram os fabricantes de armas, os traficantes e os psicopatas.


... ...

2 comentários:

  1. Igual aqui, Helena, venceram os traficantes, os psicopatas bêbados do trãnsito e armas apontadas por todos os lados.
    Finalmente alcançamos nossa condição de potência, "o que é bom para os EUA é bom para o Brasil", lembras da praga ?
    Ótimo texto.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. ´Helena minha querida, os EUA são foda, desculpe o palavrão, mas não tem outro termo para esse ´país que faz o que quer, e o pior, acabam vencendo. Veja o caso do ataque que sofreram. Tempo recorde para achar os culpados.No país onde se fazem massacres contra estudantes e tudo mais, tbm são os maiorais para descobrir ataques. Não é a toa que se acham os donos do mundo. Que raiva. Mil beijos Lu

    ResponderExcluir