11 de maio de 2014

DIA DE APROVEITAR





1 º - Porque a Marcha da Maconha foi ontem e apesar da chuva que caiu bem na hora , tudo correu bem até que mais tarde choveu pra valer.
A concentração já prometia, com a moçada fumando livremente e aproveitando a vista da praia com um solzinho que se despediu rápido.
A Marcha agora, conforme constatamos eu e Luiza, está mais misturada. Não é só do pessoal da zona sul. A galera era diversa em origem, mas identificada na causa. E cada vez mais animada.
Essa sensação de liberdade, de poder fumar na rua, sem que ninguém incomode e sem incomodar ninguém, a alegria, a música, a criatividade dos modelos, dos cartazes, a beleza da juventude - viver isso é quase um fenômeno hoje em dia, numa época de medo e tensões.
Com essa gradual mudança de paradigma em relação às drogas, com o seqüestro do ônibus, com a grande movimentação dos sem teto, com o trânsito caótico - parece que a polícia tem mais o que fazer e não incomodou, a não ser, claro, para interditar um ônibus que vinha com a galera de Magé porque "acharam um baseado". Repetindo o refrão, se é para incomodar, incomodemos a periferia.
Dito isso, se não tinha polícia também não tinha muita mídia, já que a mídia gosta de confusão, preferencialmente com um pouco de sangue.

2º - sempre achei que esse dia das mães era só um apelo midiático para movimentar o comércio, embora não ignore que algumas mães só nesse dia têm os filhos por perto, e mesmo assim só por algumas horas.

Estou fora, portanto, de comemorações públicas ou privadas, feliz porque meu filho entende isso. E não me adiantaria nada ser mãe se eu não fosse contente com meu filho a quem declaro publicamente o meu amor e minha admiração pelos tantos talentos que, sendo que o maior deles (manifestado há cinco anos) é o de ser um pai de verdade. 

3º porque o poeta Marcus Fabiano Gonçalves postou no Youtube e em seu blog a gravação do meu conto Vulvera vitae, que apesar de assustar até hoje a mim mesma, não deixa de ser uma versão do que se passa em algumas intimidades, agravada pela liberdade da ficção.


Pelo carinho dos amigos, também de verdade, aproveito e reparto. 

* este blog não segue as normas do acordo ortográfico

Nenhum comentário:

Postar um comentário