4 de julho de 2013

VENHA VOCÊ TAMBÉM

Quer dizer então que é assim? O cara é presidente, um dia chegam os milicos e dizem: Você não fez o que o povo esperava. O povo fica contente. Não sabe o que o espera. Que sei eu? Ninguém sabe, talvez as pirâmides. Já há muitos presos.

Sou covarde, confesso. Nunca deixei que tomasse forma em mim aquela terrorista que habitava meus sonhos. Escrevi sobre ela, às vezes. Ela sim tinha coragem. Quebrou braços, aparelhos de televisão, caixas de banco, jogou bombas, explodiu prédios. Tudo em defesa da honra. Ninguém, no entanto, precisa se preocupar com ela. O que existe sou eu, que nem aprendi a atirar, não sei karatê ou luta livre, não faço bombas nem com manual.

Mas eu sonhava. E um dia aconteceu. Vi queimarem as cabines de uma praça de pedágio. Todas elas. Vagarosamente.
Sim, foi um momento fenomenal. 
Digo isso porque essa coisa - os pedágios - nada mais são do que um cofrinho do sistema que diariamente fere (roubando) um direito básico garantido pela Constituição, que é o direito de ir e vir. E há muito tempo isso me incomoda. Desde que foram implantados. há muito tempo, inconformada com a cara-de-pau do Governo (esse e os outros) de reconhecer que não tem condições de gerir e realizar projetos de conservação de estradas. Paga-se à concessionária. Mas e o Ministério dos Transportes, por acaso acabou?
Pense comigo: a gente dá o dinheiro para o governo. O governo dá para a concessionária. A concessionária faz a obra e quem paga? Nós outra vez. Pagamos duas vezes pelas estradas e mesmo pagando andamos em estradas sofríveis. 

Outra coisa: os bancários, uma das classes com piores resultados em lutas eleitorais, reivindica que os empregos não sejam terceirizados. A que ponto chegamos.
E como é que os burocratas querem decidir sobre o que fazem, e a que horas, os caminhoneiros da vida? 

Mas não se preocupe você também. Venha para a Caixa,  para o BMG, para o BB, não desligue, fique conosco, no próximo bloco vamos lhe dar a novidade.

O seu sonho é ser deputado federal? Venha para o PHS. Não sabe? Eu também não sei, mas o importante meu amigo, é que se trata de um futuro promissor. Brevemente estaremos lhe dando uma cartilha sobre como fazer-se deputado federal em poucas semanas, sempre na frente da próxima reforma eleitoral. E com emprego garantido!

Pra terminar: Deveria ser proibido velhinhos fazerem propaganda de bancos que têm as melhores taxas e onde você é bem tratado. 

Um comentário:

  1. "Todas as revoluções são impossíveis até se tornarem inevitáveis" ( Leon Trotsky )
    O que é deles está guardado.
    beijo

    ResponderExcluir